Anos 60

A empresa Latoaria Lindo Vale, Lda. (LLV) foi fundada em 26 de Novembro de 1963 por pessoas que deram todo o seu esforço e alma a um projecto e que o tornaram uma realidade.
A sede e estabelecimento situavam-se em Baralhas, freguesia de Castelões, concelho de Vale de Cambra.

Anos 70

No ano de 1972, as instalações e a sede passaram para o Pinheiro Manso, freguesia de S. Pedro de Castelões, concelho de Vale de Cambra, lugar esse que se mantém até hoje.

Anos 80

A 17 de Setembro de 1984, houve um aumento de capital bastante significativo.
A partir de 1988, algumas das embalagens metálicas passam a ter certificados de conformidade emitidos pelo Centro Nacional de Embalagem (CNE).

Anos 90

As instalações foram sofrendo pequenas alterações ao longo do tempo devido à admissão de colaboradores e aquisição de novas maquinarias.
Contudo em 1999 a área da fábrica sofre aumentos significativos e inicia-se a construção de novas instalações administrativas, sociais e armazém de produtos acabados.

Atualmente

Em 2003 a LindoVale dá inicio à implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e desde Abril 2004 encontra-se certificada de acordo com a Norma “NP EN ISO 9001:2000”. Nos últimos anos a LindoVale tem conhecido resultados bastante notáveis, graças aos investimentos efetuados (tanto a nível de equipamentos como de instalações) que permitiram à empresa atingir uma maior capacidade de produção e uma gama de produtos mais alargada.

A atividade industrial principal está voltada para a produção de embalagens metálicas leves para Tintas, Vernizes, Diluentes, Colas e embalagens alimentares (essencialmente para Azeitonas).

Face às exigências do mercado, a LindoVale também apostou nas embalagens “não tradicionais” (embalagens para publicidade, brindes, desporto, brinquedos, atividades académicas, cafés, chá, chocolates, biscoitos, espumantes e vinhos), aumentando assim a sua gama de oferta.

A partir de Dezembro de 2009 alteramos a denominação social de Latoaria Lindo Vale, Lda. para LindoVale – Embalagens Metálicas, Lda.